OOoOlá pessoal! Tudo bem?? O post de hoje é super especial pois vou falar sobre a minha transição capilar, meu BC( já explico rs) e a volta dos meus fios naturais.
Quem ainda não viu as etapas anteriores desde o primeiro dia que decidi parar de alisar meu cabelo veja AQUI .
Vou começar mostrando como meu cabelo era antes de alisar até mesmo com prancha.
PS: (fotos do tempo do orkut não reparem na qualidade kkkkkkk)
Antes de fazer a progressiva usei por quase 1 ano o cabelo alisado com escova e prancha o que foi suficiente para danificar de maaaaaais meus fios.
Quando fiz a primeira progressiva em Dezembro de 2013 meu cabelo já estava bem grandinho e com luzes.
Com menos de 3 meses em janeiro de 2014 fiz a segunda progressiva em todo o cabelo e ele já estava cabelo pintado de preto!
A partir dae meu cabelo ficou mega grosso e caiu muito, foi quando decidi não mais alisar meus fios. Estava determinada a voltar aos cachos nem que tivesse que cortar tudo!
Pesquisei muito mas não encontrei nenhuma solução para o problema que não fosse a titia tesoura, como nunca tivemos desavenças rs encarei tranquilamente.
Logo no dia seguinte da decisão, fui à minha cabeleireira e pedi para tirar um pouco do comprimento, sabia que não resolveria nada pois o cabelo estava todo com química e não tinha nem meio dedo de raiz natural, mas, já me fez sentir que estava de mudança.
Conto tudo com bastante fotos AQUI.
Passaram-se 3 meses e cortei novamente, dessa vez minha sogra foi quem encarou o desafio. Veja como estava antes do corte, ele molhado e depois seco.
A terceira mudança veio com mais uns 3 meses de paciência esperando o crescimento dos fios, e enquanto isso muita hidratação e texturização.
Usei bigudin
Fiz também texturização com papel Higiênico
E tb Baby liss apenas 2 x em toda transição.
Uma semana depois deste dia que usei o baby liss, cortei para deixar bem baixinho mas ainda não era a intenção fazer o BC, que significa “Big chop” que traduzindo é “Grande Corte”, onde tiramos toda a parte com química do cabelo e deixamos só os fios naturais. Na maioria das vezes o cabelo fica bem baixinho, poucas meninas aguentam deixar a raiz crescer muuuito para quando cortar não ficar muito baixo, no meu caso não deu, acabou a paciência rsrs
O problema é que ficou pior do que já estava veja
Reparem nas pontas horríveis e esticadas que ficaram pelo fato de ainda ter partes com a química! Ficou muito mais difícil arrumá-lo de maneira que não ficasse armado! Voltei no salão n dia seguinte e falei pra tirar tudooooo!
E foi nesse dia que me senti livree e mega feliz!!
Então bonitas essa foi a minha experiência com a transição que durou 8 meses. Espero muito poder ter ajudado em alguma coisa nem que seja sobre algum produto (Falo mais deles no vídeo, não deixe de assistir!).
Um beijo enorme para as meninas que estão passando por essa fase e para as que estão para começar! Foco e muita força! Não desistam porque vai valer super à pena!
Agora sim posso dizer:
“PROJETO DE VOLTA CACHINHOS CONCLUÍDO COM SUCESSO!”
Agora não deixem de assistir ao vídeo que explico melhor e falo mais sobre os produtos que usei e indico 😉
bj bj bj ♥ Me contem o que acharam nos comentários!
4 Comentários
Oii! Dayseane amei sua página também sou modelista e formada em Design de Moda atualmente trabalho com desenvolvimento de produto em uma empresa de Lingerie, me identifiquei muito com sua história e com a história do seu cabelo, que por sinal ficou ótimo com corte, cortei o meu a três dias ainda ainda estou me acostumando com o novo visual, mas estou me sentido liberta e hoje sei que linda mesmo eu sou como Deus me criou chega de querer ser uma pessoa que na verdade não sou eu,hoje eu amo meu cabelo e a cada dia sei que vou me apaixonar mais, é sempre bom ouvir histórias como a sua para, bjs!
Oi Simone! Seja bem vinda! Fico muito feliz que de alguma forma minha história possa estar te ajudando! Tenho 9 meses de BC e meu cabelo está enorme… nem me lembro do me rosto com cabelo liso.. foi a melhor decisão que já tomei.. Parabéns pela sua coragem!
Dayse,
Já estava com muita vontade de me livrar do resto da progressiva que tinha no meu cabelo, foi uma batalha, meu cabelo estava liso e quase na cintura, mas eu estava muito incomodada com a oleosidade e com a queda do meu cabelo, fiz progressiva durante 5 anos! Decidi em janeiro de 2014 que não queria mais fazer, a última que eu fiz foi em outubro de 2013, apesar do meu cabelo não ser muito cacheado e sim mais pra ondulado, aquela raiz gritando diferente do resto do cabelo me deixou muito triste, não tinha coragem de tirar o tamanho e fui mantendo com escova e prancha, maltratando a raiz boa que estava crescendo, até que eu cortei ele abaixo do ombro e repicado nas pontas, mas como já estava muito crescido, não tinha jeito, continuei mantendo com escova e prancha e não adianta, nada do que eu fazia, absolutamente nada! fazia as pontas cachearem, na minha revolta cortei ele em cima do ombro, foi a pior fase, ficou um capacete quadrado com a raiz alta kkkkkk Até que depois de muito pensar e com o seu incentivo e o seu exemplo resolvi repicar tudo e tirar toda a progressiva que tinha, meu cabelo natural já estava bem maior que o seu, então eu fiz o corte da Leandra Leal em Passione, olha eu achei que fosse odiar, mas eu estou amando, não pelo corte, porque gosto de cabelão, mas por ver meu cachos de volta e cheios de vida!!! 🙂 Agora me acostumei até com o corte, to me achando mais jovem, mais bonita!!! Como ouvi muitas meninas falando e até você, foi libertador!!!! Todas que estão nessa fase de transição, vale a pena esperar, não desistam!!! Obrigada Dayse!!! Beijos
Nossa Aline jura que vc cortou?!!!! To nega feliz em saber!!! parabéns pela coragem é realmente difícil encarar a tesoura e realmente é libertador. Queria mt ver como ficou! Fico feliz em saber que ajudei com alguma dica. Parabéns amiga, vida nova! bjsss