Primeiramente uma salva de palmas para essa série 👏 Segundamente, essa semana iniciamos uma programação que iremos seguir pelas próximas, onde o foco é o desenvolvimento de modelos baseados em série, e a escolhida foi a THE CROWN, da Netflix. Uma série que conta a história da monarquia britânica em 4 temporadas de 10 capítulos.

Sinceramente, eu amei esse modelo!♥ Escolhi para iniciar essa série de aulas, o primeiro modelo da rainha jovem que aparece nas primeiras cenas do primeiro capítulo. Um vestido longo, com uma camada de sobreposição, mangas longas, e caimento fluido.

Basicamente a ideia é trabalhar o olhar de interpretação de modelos mais elaborados através de imagens em movimento.
Tentar extrair ao máximo informações para a construção do modelo como tecido, textura, estrutura de caimento, folga de vestibilidade, design do modelo, tipo de decote, tipo de manga, shape, ocasião de uso, dentre outros aspectos mais subentendidos e implícitos como o sentimento que a peça passa ao ser observada.
Com base na minha observação, decidi por crepe veneza, um tecido com excelente caimento e leveza, mas que não é transparente, o que facilita a confecção porque dispensa forro.
Porém, outros tipos de crepes como o musseline, chiffon, e até mesmo a viscose, linho e javanesa, podem ser usados para trazer uma “pegada” mais informal de dia a dia para o modelo.
A peça trás leveza, romantismo, delicadeza e movimento. Não é um modelo muito justo apesar da cintura marcada, tem uma folga de vestibilidade mínima que trás conforto e não deixa a peça colada na pele.
Sugiro que assistam essa série THE CROWN da Netflix para que acompanhem o desenvolvimento dos modelos, e tentem observar os detalhes para comparar com as aulas.
O modelo tem uma sobreposição com uma camada de meia saia godê formando uma cascata, o que confere ainda mais movimento e delicadeza ao modelo.


A delicadeza e o estilo mais romântico também é composto pelos ornamento dos laços aplicados com pontos invisíveis nos punhos das mangas e decotes. Aliás decotes altos são pontos fortes em todos os modelos da Rainha Elizabeth.

Apesar da camada de sobreposição ser um meio godê, a saia em si do modelo é um evasê bem longo e super simples de fazer. As pences tanto nas costas quanto de busto garante uma modelagem mais anatômica e bonita.


A ideia é trabalhar o raciocínio interpretativo, chegando a soluções criativas, e mais próximas possíveis na reprodução dos modelos.

Apesar de serem totalmente adaptáveis, podendo retirar, acrescentar ou substituir elementos, contudo , a ideia é reproduzir o figurino. Quem sabe em um próximo momento, podemos fazer adaptações para o dia a dia, é só me sinalizar o interesse, e me indicar séries para dar sequencia à programação #modacomserie no canal.
Por fim, nos links abaixo você pode conferir o passo a passo da modelagem e da costura. Não deixe de me contar aqui nos comentários, o que você acho desse modelo, e já te convido para estar comigo dia 23/03/21 para o segundo modelo da nossa programação. CLIQUE AQUI PARA A AULA DE MODELAGEM DO SEGUNDO MODELO DA SÉRIE.
14 Comentários
Ficou impecável… Um dia ainda vou costurar assim.
Pamela, é prática, se treinar todo dia um pouquinho você desenvolve rápido
MUITO LINDO !!! QUERIA TER VIVIDO NESSA ÉPOCA!!!
Top esses looks de época né
Lindo!!!
Feliz que gostou Re♥
Ficou lindo..
Obrigada pela visita Ju♥
Topissima!!!!!!! Como sempre um arraso. Parabéns pra produção também. Grande profissional no que faz te admiro a muito tempo
Rita, amo te ver por aqui! Obrigada pelo carinho♥
Como sempre você arrasa, está uma verdadeira princesa com esse vestido. Seu trabalho me encanta .
Oh Edi sua linda! Obrigada viu! Feliz pela sua visita aqui♥
Um dia vou chegar a ser como você
Sua Aluna mais que orgulhosa!
Ah sua linda eu que me orgulho de ter você como aluna♥♥♥obrigada pela visita♥