Vestido no estilo boho, comprimento midi e efeito mullet é o que temos para hoje.
Semanalmente eu ensino um modelo de roupa no CANAL DO YOUTUBE, e normalmente o processo é mostrado com as etapas de construção da peça. Desta vez eu quis mostrar a realidade como ela é! Não que o formato tradicional das aulas não sejam, mas muitas coisas ficam implícitas e muita gente, principalmente quem é iniciante na costura, acham que é tudo muito simples, sem grandes esforços e fácil…
Mas na verdade, por mais simples que seja um modelo, é necessário dedicação, cuidado e tempo.. Um passo a passo bem vida real de costureira para você hoje com a confecção de um vestido baphônico!
Usei 2,5mt de chifon para esse comprimento e um modelo tamanho 40/42.
Chifon é um tecido beeem fininho, transparente, e que pede forro. Outros tecidos também podem ser utilizados para fazer este modelo e obter o mesmo resultado. musseline, crepe, viscose, javanesa e até mesmo malha.
Fiz a modelagem com bastante folga e ajustei com lastex na cintura. Esse é um recurso que gosto para dar mais conforto à peça e não me preocupar muito com medidas cravadas na modelagem. Além disso, franzir com lastex ao invés de usar o calcador de franzido, facilita a montagem na costura pois é possível esticar a peça o quanto for necessário para costurar, e depois ela “encolhe” novamente, possibilitando esse ajuste à corpo diferentes.
Fiz uma manga godê pra deixar a peça ainda mais charmosa ♥
O efeito mullet na parte de trás, que é esse comprimento maior do que o da frente, funciona em todos os tipos de comprimento, inclusive em outros modelos de saias, vestidos e blusas, é ótimo para dar mais movimento à peça.
Escolhi fazer um decote diferente nas costas e colocar um zíper invisível.
Me conta se não ficou a coisa mais linda!!
Confira AQUI outro modelo lindo de vestido nesse estilo.
Confira abaixo o passo a passo da criação desse modelo.